Política De Trocas E Devoluções

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou-se uma Política de Troca e Devolução. 
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
 
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas para o email
 [email protected]

O que a Lei informa sobre:

·         Desistência do Produto

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor e artigo 49 parágrafo único, diploma que regula a relação jurídica firmada, a desistência na compra realizada virtualmente pelo consumidor poderá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a contar da venda ou do recebimento do produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso.
Lembrando que vale ressaltar que NÃO CABE DIREITO DE ARREPENDIMENTO NOS CASOS DOS PRODUTOS PERSONALIZADOS, sob encomenda, com especificações dadas pelo próprio consumidor.

·         Referente a Defeitos – Prazos código defesa do consumidor

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária respeitada às variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3º O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

 

 

Procedimentos para devolução / defeitos:

Considerações Gerais 
Os produtos enviados sem comunicação por e-mail, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham serão reenviados ao cliente e neste caso o
 Ateliê da Bina se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: 
- Embalagem aberta ou avariada; 
- Produto avariado; 
- Produto em desacordo com o adquirido comunique imediatamente.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 48h pelo telefone (21)3346-9456 / 3346-2062 ou e-mail: [email protected]


ATENÇÃO: 
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem, sendo efetuada uma nova cobrança de frete ao cliente. 

 

 Sobre Restituição dos valores: 

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, sendo normas e procedimentos da Administradora do Cartão de Crédito e não cabendo ao Ateliê da Bina esta responsabilidade. 

Cartão de débito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, sendo normas e procedimentos da Administradora do Cartão de debito e não cabendo ao Ateliê da Bina esta responsabilidade. 

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 07 dias úteis.

Deposito: Crédito em conta corrente em até 07 dias úteis.


Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original. 

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 30,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$30,00.


ATENÇÃO: 
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em
nossa empresa. 

O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

 - Produto com Defeito 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento pelo e-mail [email protected].  
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 dias corridos da data do recebimento (verificar, pois a garantia de fabricação é de 90 dias), você deve entrar em contato conosco pelo e-mail
 [email protected]
para comunicar a ocorrência e obter informações de como proceder. 

- Devolução da Mercadoria: 
· Deverá ser enviada uma solicitação para
 [email protected] informando o numero do pedido, CPF ou CNPJ do responsável pela compra e com uma breve descrição sobre o motivo da devolução, após analise do setor responsável será enviado um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agencia credenciada dos correios sem custo algum, o procedimento é simples e rápido. 

 ATENÇÃO: 
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente sendo o frete por conta do cliente. 
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso fabricante e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo de analise em ate 30 dias corridos. 


Análise Favorável à troca: 
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.  

Análise Contrária à troca: 
O produto será devolvido sem direito de substituição e o Ateliê da Bina se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete. 
Itens de Reprovação: 
· Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto. 
· Indícios de dano acidental. 
· Desgaste natural em decorrência do uso. 
· Lavagem inadequada do produto.